Como algumas clínicas conseguem atrair tantos pacientes? Qual o segredo deste sucesso?
Atração e retenção de pacientes repousa na elaboração e execução acertada do Plano de Marketing.
O Plano de Marketing é a ferramenta que comunica o produto ou serviço certo, na forma certa, no tempo certo, para o cliente certo e ao preço e qualidade certa.
Como as pessoas estão se comunicando mais virtualmente (pela internet) do que presencialmente (pelo contato direto), o Marketing Tradicional (de contato direto, como o da divulgação boca a boca, usos de panfletos etc.) vem perdendo relevância em relação ao Marketing Digital (realizado pela comunicação a distância).
Atração e retenção de pacientes repousa na elaboração e execução acertada do Plano de Marketing.
O Plano de Marketing é a ferramenta que comunica o produto ou serviço certo, na forma certa, no tempo certo, para o cliente certo e ao preço e qualidade certa.
Como as pessoas estão se comunicando mais virtualmente (pela internet) do que presencialmente (pelo contato direto), o Marketing Tradicional (de contato direto, como o da divulgação boca a boca, usos de panfletos etc.) vem perdendo relevância em relação ao Marketing Digital (realizado pela comunicação a distância).
Pois a utilização intensiva da comunicação pela internet, como a ilustrada pela pesquisa do IBGE de 2021, ao revelar que 82,7% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet e correspondente a mais de 170 milhões de pessoas com acesso à internet.
Aliada a pesquisa das empresas Hootsuite e a We Are Social, indica ser o Brasil o segundo país onde as pessoas passam mais tempo na internet (cerca de 10 horas por dia).
E na atualidade, a escolha da organização que presta atendimento ao cliente (e o paciente não deixa de ser um cliente), tem processo firmado no fato de que o cliente (paciente) inicia, finaliza e avalia atendimento muito mais pelo acesso à internet.
Ou seja, para o paciente conhecer as vantagens de escolha do consumo (atendimento), que chame sua atenção, venha satisfazê-lo, gerar recorrência a novo atendimento pela avaliação positiva e recomendá-lo para outros pacientes, isto passa quase que exclusivamente pelo uso da internet.
Uso intensivo da internet para praticamente ‘tudo’, permite avaliar a importância do Marketing Digital como mecanismo de divulgação produtos e serviços na internet, para não só à área de saúde, bem como para todo e qualquer setor de atividade econômica.
Neste aspecto, a GTC MAIS disponibiliza Consultoria Especialista em Marketing Digital em ajuda ao Gestor em Saúde, visando elaborar (ou reformular) o Plano de Marketing em Saúde.
Adequando divulgação do seu trabalho à necessidade de atendimento do paciente.
E você, já elaborou ou atualizou o seu Plano de Marketing?
Não?
Está esperando ajuda?
Pois agora não precisa esperar!
Pois a GTC MAIS se apresenta para orientá-lo a divulgar sua clínica pela utilização do Marketing Digital!
Ferramenta que inclina o paciente a escolher e recomendar sua clínica para atendimento!
E não a concorrência!
Curioso para mais detalhes?
Faça contato com a GTC MAIS!
E receba diagnóstico de plano preparatório do Marketing Digital que sua organização merece e necessita!
Conte com a GTC MAIS para se destacar e ter sucesso!
Entre em contato, pois os esclarecimentos de dúvidas, elogios, reclamações ou sugestões nos é muito importante!
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E na atualidade, a escolha da organização que presta atendimento ao cliente (e o paciente não deixa de ser um cliente), tem processo firmado no fato de que o cliente (paciente) inicia, finaliza e avalia atendimento muito mais pelo acesso à internet.
Ou seja, para o paciente conhecer as vantagens de escolha do consumo (atendimento), que chame sua atenção, venha satisfazê-lo, gerar recorrência a novo atendimento pela avaliação positiva e recomendá-lo para outros pacientes, isto passa quase que exclusivamente pelo uso da internet.
Uso intensivo da internet para praticamente ‘tudo’, permite avaliar a importância do Marketing Digital como mecanismo de divulgação produtos e serviços na internet, para não só à área de saúde, bem como para todo e qualquer setor de atividade econômica.
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